terça-feira, 28 de setembro de 2010

"FILME" = *O PREÇO DA TRAIÇÃO*


O PREÇO DA TRAIÇÃO
Título original: *Chloe* ......
Duração: 96 minutos (1 hora e 36 minutos)
Gênero: Drama / Suspense.... NOTA: 7,5
Direção: Atom Egoyan...Ano: 2009

Catherine e David: ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar a linda Chloe para seduzir David e testar sua lealdade.
******************************************************************
AVISO:::==Boa parte do texto à seguir conta momentos importantes do filme, por isso só continue a ler quem já assistiu): A primeira idéia vendida por este filme é que as aparências enganam. E que frases de efeito podem cair no colo do espectador a qualquer momento. Logo nas primeiras linhas, a protagonista nos fala sobre a força das palavras para seduzir. E serão elas, assim como a atuação de uma perspicaz Amanda Seyfried, que irão mexer com a libido do espectador por boa parte desta história.
Achei curiosas as “apresentações” das duas personagens principais de "O Preço da traição". Depois daquela introdução sobre o uso das “palavras” para seduzir, ouvimos Julianne Moore, no papel da ginecologista Catherine Stewart, ensinar que o “orgasmo é apenas uma série de contrações musculares”. Sim, o sexo, o desejo, o prazer e a libido são os temas principais desta história. Ainda que a frase dita por Catherine pareça um tanto “deslocada” – assim como várias outras do roteiro -, sem dúvida ela está ali por uma razão: para justificar a idéia central desta história. Por que, por mais que Chloe pareça um filme ousado, na verdade ele é bastante conservador.

*****************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário